A BUSCA PELO AUTOCONHECIMENTO: A MEDITAÇÃO – Por Ivani Izaquiel

Através da meditação compreendemos como é possível acalmar as turbulências de nossas mentes. Porém é necessário não lutarmos com nossa mente, mas sim começar a observá-la e a entendê-la. Assim, nossas ondas cerebrais e mentais vão se apaziguando e sentindo a tranqüilidade que já existe na mente mais profunda, na mente neutra.

Buscar o controle sobre nossos pensamentos, emoções e sentimentos é um processo paulatino e gradual. Sim, é um desenvolvimento, um treinamento, mas com esforço contínuo, persistência e determinação encontramos a paz interior.

Em nosso interior existe uma felicidade estável, duradoura e a meditação é como uma chave que nos abre este mundo interno. Ao nos acalmar a onda mental flui para dentro de um espaço sereno e encontramos nossos diamantes interiores como paz, coragem, contentamento, serenidade, bondade e força interior.

Observe como você começa a se sentir muito bem internamente. Você pode buscar isto a qualquer momento e perceber os resultados. E o oposto também acontece. Ao alimentar pensamentos tristes, de culpa, de raiva, você imediatamente perde a alegria e o entusiasmo e se sente deprimido e angustiado. Seus sentimentos dependem do que você pensa.

Uma das causas de nosso sucessivo sofrimento é a mente que não para de divagar e está sempre muito agitada. A meditação, ao contrário, acalma a mente, mostra a felicidade que é independente de fatores externos.

A meditação desperta o amor dentro de nós. Passamos a nos conhecer melhor e a nos amar, a nos respeitar e aceitar, desenvolvendo uma auto-estima elevada.      E assim passamos a aceitar as pessoas, com paciência, tolerância e compaixão.

Tenhamos calma e discernimento, pois é através da meditação ao longo do tempo que buscaremos nosso autoconhecimento. Ganhamos nós pelo bem-estar e ganham as pessoas que fazem parte de nossas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETE A SUA VIDA Por Ivani Izaquiel

Quem sou eu?!

O PODER DA VULNERABILIDADE – TED – BRENÉ BRONW – Por Ivani Izaquiel